E se fosse o contrário

Fiz um texto, escrito na segunda pessoa, uma homenagem à minha mãe e também foi um trabalho de facu. Achei que ficou bem legal e resolvi postar. Quanto à experiência de escrever na segunda pessoa, posso dizer que foi difícil e que não sei ao certo se animo fazer outro trabalho do tipo.

Minha prosa:

E se fosse o contrário


No princípio és apenas lembranças. Amor vivido, amor sentido e que não se esquece. Fazes parte de um conto, de histórias, recordações.

Depois, és alguém já presente. Posso tocar-te e sentir teu abraço. Porém tua presença, não és constante como antigamente. Vens me visitar sempre e eu vou ver-te. Meio nostálgicas, nos apegamos aos relicários.

Pares de me xingar, não sou mais criança, entendo muito bem o que me dizes. Estou seguindo o meu caminho, sei que o que queres é me apoiar. Tu amenizas minhas dores, estás ao meu lado, consolas minhas decepções. Combinado, não vamos mais brigar. Tu pedes um abraço (também te amo, minha paixão).

Tens que entender-me, mas já esperavas por isso, minha fase não é das melhores. Só penso em mim, no meu umbigo. Quero tudo, quero o mundo, quero já, quero neste momento. Acho melhor irdes embora, não quero que saibam que vim contigo. Se tu vieres buscar-me, espera na rua de trás, não podem saber que vieste.

Agora te vejo como alguém com áurea celeste, um ser divino. És super-poderosa, acredito que podes até voar. Para conseguir tua atenção faço manha e algumas gracinhas, pois tento dizer e tu não entendes nada. Estou molhada vou chorar, vem me trocar.

Estou chegando ao meu fim, sou um feto. É tudo escuro e confortável, me sinto protegida aqui, pareço estar submersa em ti e é como queria estar para sempre. Assim um filho com a mãe, assim a mãe com o filho.

Deixe uma resposta

