O tal do correio elegante…

Imagem

Junho, além de ser marcado pela comemoração do dia dos namorados, é também o mês do Santo Antônio e das famosas festas juninas. E por falar em festas juninas, outro costume bem corriqueiro no mês é o tal do correio elegante. Ele pode ser um dos maiores “micos” que você já pagou em sua vida…

 

Quem está na idade escolar sabe como é. Eu como já passei dessa fase, lembro-me como se fosse ontem da tradição e creio que não mudou muito de lá para cá. Na minha época custavam 10, 15 ou 25 centavos. Tinham a possibilidade de vir com um pirulito, bala, bombom, em formato de coração, estrela, origamis e assim por diante.

 

Os mais gatinhos ganhavam aquele monte de cartãozinho. A maioria sem assinatura, afinal eram poucas as que se aventuravam na identificação, pois se ele mostrasse para alguém, sua vida na escola poderia acabar. Já os meninos, que enviavam correios para as populares se arriscavam mais, assinavam, colocavam telefone, passavam aquela cantada.

 

Tem aqueles grupinhos que se ajudam neh, “você manda pra mim e eu mando pra você”. O casalzinho que trocam correio entre si. O casal desconfiado que envia o correio elegante sem assinar só pra saber a reação do outro. O casal ciumento, que briga porque um dos dois recebeu cartinha de desconhecido (a).

 

Eu, pra falar a verdade, era do tipo que enviava para meus amigos e recebia de volta deles. Nada falando de amor. E se falava, era sobre o amor que sentiam pelas minhas amigas. A vida não era fácil quando eu tinha 14 anos. Se me acham feia e estranha agora, o que acho difícil de acharem (risos), é porque não me conheceram àquela época. Outro tipo de correio que recebia era o de sacanagem, assinando em nome de quem não escreveu, só para ver minha reação. Meninos nesta idade são tão idiotas…

 

Enfim, meninos e meninas, não podemos nos arrepender de tal feito, afinal, vai que cola neh. Mas eu ainda não aconselho assinar a não ser que tenha certeza que o menino é legal ou que está na sua!

Deixe uma resposta

